29 março 2006

Sobre Deus e Sigur Rós

Ouvir Sigur Rós pode causar a impressão de que há alguma "força superior" por trás do universo.
Mas basta aguçar um pouco os ouvidos e você conclui: é só Beleza mesmo.

De qualquer forma, agora quando me perguntam se creio em Deus respondo: "só quando ouço Sigur Rós". Dei pra fazê-lo com o tornozelo amarrado ao pé da cama, pra não correr o risco de sair voando pela janela, que nem aqueles balões de parque de diversões.

Já imaginaram, eu subindo, subindo, passando por um anjo, dois, até dar de cara com o Todo-Poderoso? Feito o velinho Enoque. E o constrangimento? Eu tendo que explicar que não foi por mal que deixei de acreditar nele e ele, todo terno, tentando me deixar à vontade: "não faz mal, acontece". É que faz muito tempo que a gente não se fala, ficaríamos sem saber onde pôr as mãos, um desconcerto total.

Eu e Deus, quem diria. E tudo por causa de uma música do Sigur Rós.

Porque sempre que escuto acabo pensando: "eles o viram, têm de ter visto..." Aliás, não deve ser mal, esbarrar com Deus numa música qualquer. Há quem o encontre nos lugares mais inesperados. Mas pra mim, que não tenho fé, Deus é uma saudade distante. E música.

9 Comments:

At 12:07 AM, Anonymous Anônimo said...

sensibilidade é afrodisíaco.

 
At 12:38 AM, Anonymous Anônimo said...

ah, agora que achei o lugar dos comentários aqui, até esqueci o que ia dizer.
mas sigur rós é lindo.
gostei do texto.

 
At 2:28 PM, Anonymous Anônimo said...

ô Manoel, faz assim não rapaz, a beleza desse texto constrange... (ainda leva uma cantada, ai ai)

 
At 2:37 PM, Anonymous Anônimo said...

que orgulho de ter lido isso em primeira mão!
não conheço Sigur Rós.

 
At 4:17 PM, Blogger mundosdevidro said...

sim, foi naquela nossa conversa que tive o insight pra esse textos.

qto a vc não conhecer Sigur Rós, vamos já dar um jeito nisso...

bju

 
At 4:37 AM, Blogger mundosdevidro said...

Eduardo, que bom que vc gostou. Esteja sempre aqui moço.

aquele abraço....

 
At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

ah, vc me convenceu. eu escutei. realmente, é de dar arrepios.

 
At 1:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Descreveu bem a sensação q é ouvir Sigur Rós.
Bom texto!

 
At 12:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Não penso em Deus quando os escuto, mas assim como você sinto leveza, pureza, alegria, euforia... música.
A música é envolvene demais! sinceramente, gostaria que todas as pessoas que conheço, melhor, do mundo escutassem, ouvissem e sentissem Sigur-Rós.
Vida-longa aos anjinhos!!

 

Postar um comentário

<< Home