23 fevereiro 2006

Eu não devia postar isso aqui. Eu sei que é trapacear com a solidão (essa solidão boa). Mas poucas coisas me angustiam tanto quanto um prazer estético não compartilhado. Preciso por pra fora.

Enfim, às vezes acontece de eu ouvir uma música umas 100 vezes no mesmo dia. Hoje isso aconteceu com uma música do saudoso Sunny Day Real Estate. Eu ouço e dou um sorriso como se tivesse visto a coisa mais linda do mundo. Certa vez eu disse que era uma jovem senil, de olhos cansados e mãos trêmulas (sim, os tremores se foram). E que havia um sorriso, quando eu sentia a vida como uma imensa possibilidade, que era a coisa mais bonita que havia em mim. Pois bem. É esse sorriso que essa música desperta em mim. A canção se chama Guitar and Video Games, do álbum, How It Feels To Be Something On. O disco é todo lindo, mas essa, a faixa título e Days Were Golden são de matar. A letra:

how is it you feel?
I remember you at the top of my room
all these things we wondered how to hide
see how it works when
all the day long in a bottle of mud
all these fears we wondered how to hide our love

how is it you feel when you run?
ships won't come in in a bottle of mud
all this time looking for love and
you want to find peace
but you find me

mandrary fields where we run
see how it works with a bottle of rum
all this time hiding from death
and we want to be strong
but we find the true story
a tale
writing itself as we sail
a story
a tale
writing itself as we wail
oh no

never again my dear
shall we come dancing here
we'll play guitar and video games

what if we refused to follow the rules of fashion?
tell me something you'd tell a fool
ways to refuse to follow the rules of fashion

how is it you feel when?
remember you in the top of my room
all these things remade me and caused
to be something grand

never again shall we
come dancing in the sea
we'll play guitar for a new
we'll play guitar and video games

A segunda estrofe é particularmente bela. E a Priscilla tem o descaramento de me dizer que achou a música meio barulhenta! Um infinito de melodia fazendo plim-plim na alma. É que a Priscilla tem ouvidos de porcelana. A Priscilla é feita de porcelana.


8 Comments:

At 8:32 PM, Anonymous Anônimo said...

preciso ouvir para sentir o plim-plim.
aliás, tô precisando.

abraço,

 
At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said...

eu sinto plim-plim na alma sem ao menos ouvir tal música. são coisas que a gente trabalha e desenvolve, sozinhos, nesses momentos de solidão que você citou.

 
At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said...

adoro essa música! linda!!!

 
At 3:17 PM, Anonymous Anônimo said...

É na alma que dá plim-plim? Eu pensei que fosse no cérebro ou em alguma outra parte do corpo. Antes eu tinha dúvidas sobre o que era alma, mas consultei minha glândula pineal e tudo ficou bem. Alma é aquela parte do corpo que você não sabe que é do corpo, isso quer dizer que estudar biologia deixa a alma bem pequena... Seguindo esse raciocínio, segundo o poeta, não vale a pena estudar biologia...

"Não diga grandes mentiras quando as pequenas forem suficientes", mas acima de tudo, não caia na besteira de acreditar nas suas próprias mentiras.

 
At 1:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá. Eu consultei minha glândula pineal de novo e ela disse que estava mentindo o tempo todo, e que nem é capaz de falar. Sendo assim eu resolvi questionar o que ela me disse, mas como ela não me disse nada, porque não é capaz de falar, eu deixie assim mesmo. Ela também me disse que você não gosta quando eu faço esses jogos de palavras.

"Se não teve graça é porque você entendeu a piada" - comediante de humor negro imitando Hittler dizendo que na verdade a segunda guerra foi só uma piada de humor negro.

 
At 9:25 PM, Anonymous Anônimo said...

olá
haha olha quem tá aqui,
se é q vc olha od comentários, mas aqui vamos nós..
lendo seu blog, às vezes tenho vontade de estar mais perto de vc, pra saber mais.. e conversar mais , saber mais não sobre o q vc tem a ensinar percebi q é muito)
mas saber mais sobre a pessoa manOel,
ai ai mas a vontade logo passa
rs
e eu moro em brasilia digamos e vc em goiania
maninho

 
At 9:25 PM, Anonymous Anônimo said...

olá
haha olha quem tá aqui,
se é q vc olha od comentários, mas aqui vamos nós..
lendo seu blog, às vezes tenho vontade de estar mais perto de vc, pra saber mais.. e conversar mais , saber mais não sobre o q vc tem a ensinar percebi q é muito)
mas saber mais sobre a pessoa manOel,
ai ai mas a vontade logo passa
rs
e eu moro em brasilia digamos e vc em goiania
maninho

 
At 11:16 PM, Anonymous Anônimo said...

essa nayara é foda hein.

um dia quero ser amiga dela.

 

Postar um comentário

<< Home