12 janeiro 2007

As aventuras e desventuras do roqueiro-da-triste-figura numa micareta inesperada - Pt 4: "a ressureição" ou "visões de um novo mundo".

Não sei quanto tempo fiquei naquele estado, fora do ar. Mas me lembro de que de longe fez-se ouvir uma voz, dizendo algo que não pude compreender a princípio, mas que foi se aproximando, cada vez mais, eu ainda afundado na escuridão da incosciência, e aquela voz, cada vez mais próxima, mais próxima, mais alta, muito alta, até retumbar em meus ouvidos e me fazer despertar subitamente, arregalando os olhos de sobresalto. Continuei deitado, como estava, no asfalto; mas próximo a mim havia um rosto conhecido, um sujeito agachado diante de mim com expressão amigável. Andando atrás dele, de um lado pro outro, impaciente, o dono da voz retumbante dizia “mas não é possível, eu bebo e vocês ficam loucos? Não tão vendo que o menino tá apagado aqui? Querem que morra engasgado com o próprio vômito ou o quê? Será possível que ninguém vê uma coisa dessas?”. Não parava de se mover e balançava os braços acima da cabeça, indignado, como se alguma tragédia houvesse acontecido. Apertei os olhos e o reconheci: era Pablo Kossa. E não é que gritasse, entendam. Falava no seu tom de voz habitual, e não havia som que lhe encobrisse.

O conhecido me ajudou a sentar, passou-me um copo plástico com água e disse:
– Barbarizou, hein rapaz?
Nas mãos tinha uma garrafa ainda com dois dedos de catuaba.
– Suponho que você não vai querer ver isso aqui tão cedo, certo? A sua eu ainda consegui salvar, estava quase pela metade, mas você, preferi deixar como estava.
– Eu desmaiei.
– Sim, mas logo que caiu ainda tentou lamber o chão pra não desperdiçar a catuaba que derramou. Felizmente apagou rápido, e achei que faria bem te deixar descansar um tempo. O Pablo é muito desesperado, eu sabia que tu ia ficar bem.
É quando me pergunto o que diabos aquele cara tava fazendo ali. Figura mais que carimbada da cena goianiense, presente em tudo que é show, o que tinha vindo fazer no carnaval de Caldas?

Quando pergunto, ele responde:
– Ué, o mesmo que você e todo o resto. Tava todo mundo meio saturado de Goiânia, certo? Achei que havia sido mesmo uma boa idéia do povo da Fósforo fazer esse carna-rock aqui em Caldas.

Além do mais, tava cansado daquela vida, d enão ter meu direito ao anonimato, de ser um dos poucos naquela comunidade que escreve com pontos e vírgulas (quando quero), e de ter sempre alguém nos shows olhando pra mim e perguntando "será que é ele?, será que é ele”? Eu sabia que não ia dar pra sustentar aquilo por muito tempo, por isso, agora dou o ar de minha graça apenas em aparições muito oportunas. E, você há de reconhecer, aquela comunidade não tem a mesma graça desde que me distanciei.

Eu, ainda mei passado por causa do porre tento juntar uma coisa com a outra, mas não tenho certeza, não é possível, não assim, tento articular uma pergunta:
– Você tá querendo dizer que.. que é o... que é
– Sim, o Pereba, em carne e osso. Não vou dizer “prazer” porque tu ja me conhece. – e cai na risada: – Me diz: o abadá não ficou mal, fala sério.
Firmo os olhos na blusa e leio: “sou rolinchameiro, e daí?”
Ele, acho que notando minha cara de quem não tava entendo nada diz:
– Vamo, levanta. Cê perdeu o show deles mas ainda tá em tempo de ver a atração principal.
Enquanto me levanto sofregamente com seu auxílio, pergunto pelo Vovô, se havia vindo também. – Sim, veio, mas tombou antes da primeira banda. Tá lá atrás do palco.
E quando abro a boca pra articular um “que porra é essa?”, ergo os olhos e vejo, boquiaberto, a cena toda diante de mim.

Fal em cima do trio elétrico dizendo “vamos lá meninos, vamos lá, bebamos com juízo, a noite é de muito rock and roll e queremos agradecer os nosso patrocinadores!”. Me lembro de ter visto aquela simpática vovó no PMW em Palmas e no último Gyn Noise e, mesmo sem entender lhufas do que tá acontecendo, olho pro Pereba e não consigo conter a satisfação. Dou-lhe um abraço enquanto enxugo uma lágrima de alívio em ver todos aqueles rostos conhecidos.

Geórgia passando com um colete de imprensa, com a logo da Mitocôndria e uma câmera na mão; Barbosa esbravejando alguma coisa pro Eduardo Mesquita que, com cara de sujeito boa-praça, lasca nele um abraço do tipo “deixa disso rapá”; Guga com as bochechas rosadas e um moicano absolutamente ridículo, atendendo duas alunas que dizem “nossa professor, como você tem coragem?”; Akio que pára diante de nós, de quimono e faixa na cabeça, dizendo “cadê o Segundo?, é hoje que acerto as contas com ele”, e o Pereba apontando logo adiante, onde Ruy e Segundo desfilam, cada qual com seu par de loiras esculturais, espremidas em mini-shorts de tirar o fôlego; os meninos do Violins sentados num canto enquanto o Pierre murmura “eu tô velho demais pra isso gente, alguém me dá uma aspirina”; Bacural falando pro cara da mesa “se passar do tempo, tu corta o som, é pra cortar o som!”; Carlos Zema, com um cabelo exalando um suave aroma de shampoo e condicionador, autografando CD's prumas gurias histéricas (algum macho resentido grita: ELE É O ANDRÉ MATOS DO CERRADO!!!); Eline, completamente bêbada, jogando botons e CD's da Monstro pra galera; Pedrim, ainda mais bêbado que a Eline, gritando "eu vou ser o novo vocalista do Libertines!!!; Mika sentado numa Harley explicando pra uma morena linda, “veja baby, isso é um metrônomo, funciona pra...” e, de novo, o Pablo andando de um lado pro outro, aflito: “mas será que esse povo vai levar quanto tempo pra entrar no palco? Se levarem todo o tempo que levaram pra voltar à ativa, só daqui dez carnavais! Cadê a porra do João Lucas?!!!”.

Algum palhaço grita “morreu”, mas ele surge em cima do trio elétrico, num shortinho jeans, com uma encharpe rosa cheia de plumas e diz: “meus amores, é com muito prazer que anuncio...”, e quando vejo o Hanna sentando na bateria e o Rodrigo Baiochi ligando o baixo sinto um gelo na espinha, viro pro Pereba e tento balbuciar um “mas, mas, eles...”, ao que ele responde “sim meu caro, eles voltaram...”, e o João continua, “eles, a maior banda da história dessa porra de Estado, eles, a mais fuderosa, a mais desgraçenta, a mais infernal de todas as bandas Goianas de todos os tempos ever and ever: MANDATOOOOORYYYYY SUUUUUIIIICIIIIIIIIIDEEEE!!!”. E quando ouço os primeiros acordes de Shout to The Crowd, já não contenho as lágrimas. Marceleza, do Old Studio, acena pra mim da mesa de som, e eu mal consigo corresponder com um erguer de mão. Estou paralisado. Então, enquanto o Homero berra feito uma jaguatirica empalada (com uma camiseta escrito "Marcão Adrenalina R.I.P."), e Nobre e Leo Bigode pulam abraçados no camarote, eu, claro, sigo meu instinto mais elementar: mal-tratar o pescoço feito um demente. Porque headbanger que é headbanger tem o cérebro solto de tanto bater cabeça. E é quando sinto a mão firme de Tio Geraldo me segurando o braço.

– Quieto menino! Endoidou? Num chega o susto que tu me fez passar lá na pista? Vai arrancar o soro do teu braço, ora essa.

Olho a minha volta e vejo que estou num hospital. Uma enfermeira me fita assustada À minha direita um pastor (reconheço pela Bíblia na mão e pela camiseta do Mortification sob a camisa branca e transparente) e um padre, que tinha na batina um broche do Eterna; à esquerda um hare krishna todo tatuado (esses straight edge são onipresentes) vestindo uma camiseta do Shelter, e uma loirinha linda que, soube depois, era uma das seguidoras do Inri Cristo na cidade. Tio Geraldo, desesperado, provavelmente pensando em como dar à minha mãe a notícia de que seu filho achava-se, sob sua responsabilidade, em coma alcóolico num hospital em Caldas, pediu à enfermeira que trouxesse ao quarto toda essa gente que visita os enfermos pra fazer orações as mais diversas. Ali os credos eram diferentes – na porta do quarto, barrado por um segurança, um sujeito com uma camiseta do Burzum gritava “eu também tenho direito de fazer minhas preces por ele, eu também tenho o direito!” –, mas numa coisa todos concordavam: as orações haviam surtido efeito

Agradeci a todos e pedi que me deixassem a sós com Tio Geraldo. Disse: – Tio, preciso te fazer uma pergunta, e é muito importante.
– Diga menino. Mas tu não pode falar muito, tem que descansar, a médica disse que...
– Tio, eu preciso saber se joguei a mãozinha pro alto.
– Como?
E eu, apesar da palidez ocasionada pelo porre, sinti-me enrrubescer, mas repiti:
Preciso saber se joguei a mãozinha pro alto,lá na pista. Se dancei com a mãozinha pra cima, sabe? Como todo mundo tava fazendo lá.
– E tu não lembra de nada?
– Nada.
– Então escora aí que vou te contar tudo, hehehehehe. É uma longa história, e vamos ter que falar baixo, porque se a médica me pega proseando contigo me passa um pito dos quinhentos, porque tu devia tá dormindo. E ele começa a contar.

Até hoje custo crer que passei por uma dessas e saí ileso. De qualquer modo, Tio Geraldo, quando nos visita traz consigo um tabuleiro de damas que faz a alegria de nossas noites. De carnaval, nunca mais quis saber.

Se eu joguei as mãozinhas pro alto?
Ora essa, isso lá é pergunta que se faça? Por acaso te pergunto que músicas você ouve quando ninguém tá por perto?
É cada figura inconveniente que eu vou te contar um negócio viu...

16 Comments:

At 8:02 PM, Anonymous Anônimo said...

clap clap clap clap!

 
At 12:30 PM, Blogger Dáborah Dias said...

kkkkkkkkk
Eu acho qeu vocÊ jogou.
kkkkkkkkkk
Muito bom.

 
At 2:54 PM, Anonymous Anônimo said...

genial!

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Lendo as aventuras e desventuras do roqueiro-da-triste-figura - Pt 4, me
esqueci que estava em janeiro, e já me confundia novamente no tempo.
Fiquei tentando me lembrar que devia ter feito nesse carnaval. O que
seria? O único carnaval que me viera à mente foi o Carnaval revolução 2006
- BH, teria eu perdido a memória?
Manoel, não é numa dessas vai se perder, né? Tudo bem que você não vai
morrer na revolução, mas por favor, num carnaval não. Pode ser com um copo
de uísque, lendo a sua autora preferida (é uma mulher, certo?). Agora, no
carnaval não, por favor!

tou com novo blog, beijos!

 
At 5:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Aventuras de levar qualquer um à taquicardia de medo de estar nessa pele de Manoel. Esse capítulo pareceu um delírio de óbito.
Por todos os capítulos fiquei imaginando o palhaço da figura, só que de cabelos longos e barbado, rs, e qdo vc começou a bater cabeça isso causou-me risos ...
Essa des-aventura cheia de coadjuvantes conhecidos dos corredores da faculdade ( até nos comments, a narrira, poxa!) deu um toque de meia-realidade a tudo.
Não desoriginalizando a autoria, confesso que em meados do capítulo 3 eu já tinha construido um final-um-tanto-feliz pra ti, risos.

 
At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Mandatory =)

déborah eu tambem acho que jogou!!!

 
At 1:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom cara, trabalho de profissional

 
At 9:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom mesmo, cara! Muitas vezes hilário e memorável. Às vezes tambêm acho o texto meio longo. Talvez reflexo de minha burrice.

 
At 1:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Hey,

I'm here online for the children of Haiti.

I'm here for a non-profit haiti group that devotes themselves to
building an oppurunity for the kids in haiti. If anyone wants to give money then do so here:

[url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

They give children in Haiti a positive outlook through education.

And yes, they're legitimate.

Anything would be appreciated

 
At 12:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola, what's up amigos? :)
I will be glad to receive some help at the start.
Thanks and good luck everyone! ;)

 
At 5:09 AM, Anonymous Anônimo said...

megan fox cute, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox is a man[/url] megan fox scandal
kim kardashian workout dvd, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian payboy pics[/url] hottest kim kardashian
best price taylor swift cddvd, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]new taylor swift album[/url] taylor swift poster
hannah montana boots, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah-montana games to play online[/url] dareway hannah montana
harry potter goblet of fire, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter and the deadly hallows trailer[/url] harry potter and the deathly hallows spoilers
port canaveral to key west cruise, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]far and away tom cruise music[/url] cruises to the bahamas for 3 days
justin beiber baby, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin bieber tee shirt[/url] pics of justin beiber
britney spears and kevin federline sex tape, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears one two three lyrics[/url] britney spears bald head
armani megan fox underwear, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox nipple sli[/url] megan fox no clothes on

 
At 3:20 AM, Anonymous Anônimo said...

if you guys overburden to there [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra drugstore advantageously of generic drugs.
you can contusion into uncover drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the compelling [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] roots on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

 
At 5:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Hello folks,

What online fanzines do you read and would recommend?

For all you punk folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first ska fanzines on the internet.

They have throusands of reviews from the most underground bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Regards!

 
At 8:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Deine Darstellung kann ich keineswegs teilen. Kannst du den letzten Teil
nochmal erklären?
Also visit my web blog Lavatube

 
At 6:03 AM, Anonymous Anônimo said...


[url=http://www.ziggs.com/apps/profile/bio.aspx?uid=802781][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://audioboo.fm/squidsleep12][b]michael kors outlet[/b][/url]
[url=http://www.2of7.com/Jobs/secure-this-cover-everything-when-it-comes-to-cheap-nhl-jerseys/][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.lowellinvestmentresearch.com/member/427910/][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.raincoast.com/member/650848/][b]sac longchamp pas cher[/b][/url]

 
At 12:12 PM, Anonymous Anônimo said...


Это простое занятие, так же, как писать письма в "Одноклассниках" или в "Моём мире",

а деньги можно заработать приличные. Что Вы об этом думаете?

Компания Визион (интересы которой я представляю) продаёт свою продукцию через сеть

дистрибьюторов, профессионально обученных к онсультантов.



Уже 13 лет мы это успешно

делаем и без интернет-коммерции. Времена меняются, клиенты хотят получать продукцию

не выходя из дома, чтобы сэкономить своё время. Сейчас через интернет покупают всё

больше и больше различных товаров и услуг. Поэтому и мы с 11 июня начали полноценно

вести работу в интернете по привлечению новых дистрибьюторов и клиентов. Для этого

компания открывает для каждого дистрибьютора интернет-офис, полностью автоматизиро-

ванный электронный магазин с доставкой продукции клиентам на дом в 200 стран мира, с

оплатой в любом варианте электронных платежей.А комиссионные от 5% до 40% с продаж

получает тот, кто дал рекомендацию этому клиенту (это легко отслеживается, т.к. каждый

клиент может попасть в электронный магазин только с паролем). Комиссионные начисля-

ются на банковский счёт. 15 числа каждого месяца Вы их можете снять наличными. Вот

так всё просто. Как Вы считаете, в интернете много потенциальных клиентов на

качественную продукцию и людей, которые хотят зарабатывать



Для каждого дистрибьютора компания открывает виртуальный офис на сайте, в котором

и видеоматериалы и автоматическая рассылка писем и многое другое для привлечения

новых клиентов. Желающих купить нашу продукцию через Ваш Бэк - офис будет не

менее 5% - 10%. Доход с каждого клиента может быть от 400 руб. до 2000 руб. и больше.

Вот представьте, что 5 человек в день просто заходят посмотреть в Ваш сайт - магазин, а в

месяц это будет 150 человек, правильно? 5% - 10% от этого будет 7 - 15 человек которые

покупают, значит Ваш доход будет от 3000 до 30 000 руб. в месяц.



Как Вы считаете, 5 человек в день можно привести на свою страницу?

Прекрасно! Тогда есть смысл зарегистрироваться на нашем сайте, получить свой

компьютерный номер, чтобы иметь доступ к обучающим программам, интернет -

магазину и бэк-офису. И приступать к работе. Вашей первой задачей будет

связаться с нами для получения подробных инструкций!

деньги?



Для блондинок эта реальная работа и денег не нужно вкладывать и на продукт есть спрос !!!!! Ссылка на сайт в маем профеле !
[url=http://mp3lists.ru/][color=#E4F4FE] [/color][/url]

 

Postar um comentário

<< Home