13 novembro 2005

Passe bem.

Um homem fecha a porta atrás de si, trêmulo, enfim em casa. Se despe das calças e deposita seu peso sobre uma filha que espera nua e calada, como ele mandou de manhãzinha antes de sair, enquanto lhe lambia o pescoço e jurava que a encontraria e a mataria se não estivesse ali ao entardecer, nua e sem se enxugar, após um banho frio com o sabonete que ele escolhera. Ela recebe o baque entre as pernas e a boca sobre os seios, tombando o rosto numa careta cheia de uma dor sem nome. Uma filha que morreu há anos e que é só dor e ódio por dentro... Ele termina afinal, urrando e gotejando suor; ele que havia prometido, mas começou de novo, primeiro uma vez, me perdoe, não vai acontecer de novo, depois outra e outra, sem mais se desculpar, e ela esperou todos estes dias até que ele voltasse, como se espera uma maldição desejada, para que fosse acumulada sobre ele a culpa que lhe daria a coragem necessária.

Então deixava que ele a penetrasse e derramasse dentro dela o ódio que o mataria. Porque ela o mataria. Viveria somente para isso e o mataria. Cortaria-lhe os testículos, primeiro um, depois o outro, e o obrigaria a mastigá-los. Depois se mataria. Mas até lá, era preciso aceitá-lo dentro de si, para que seu ódio se renovasse e se convertesse na coragem sem a qual talvez lhe desse um tiro na cabeça, por misericórdia (não deveria haver misericórdia), não queria que o tempo e o cansaço, o desejo de ser curada, lhe amolecessem o coração com algum tipo de piedade (não deveria haver piedade).

Ele se levanta, um sorriso confuso nos lábios, balbuciando coisas ininteligíveis (ele que também se odeia e que também quer morrer) enquanto ela se senta e, olha para o próprio sexo. Se levantar, se lavar e dormir. Precisa acordar cedo amanhã como a balconista competente que é. Bom dia senhora!, são quatro e cinqüenta, seu troco, obrigado senhor, passe bem.

4 Comments:

At 1:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Pirei...foi chocante e apavorante, mas também uma forma de repúdia à situação, uma forma de demonstrar sua indignação. Vc é ótimo Manell!

 
At 7:09 PM, Blogger Paulo André Araújo Dias said...

Só pra deixar registrado: comparável àquele, "Alegria" ou "Felicidade", não me lembro. Muito bom.

 
At 9:20 AM, Blogger mundosdevidro said...

paulo,obrigado por acompanhar tão atentamente o que escrevo... acredite, é estimulante...

e,lana,que bom ter vc por aqui... apareça sempre... vamos combinar com a srta. segatti um reencontro, pra ontem!

bjus pessoas

 
At 3:37 PM, Anonymous Anônimo said...

só como informação complementar e propagandista: esse trecho, não muito agradável, porém muito incisivo e significativo, faz parte do texto "uma luz cinza" publicado na última edição do Demo Cognítio. Que por sinal está sendo preparado e vem com outra boa contribuição literária do senhor-amigo manoel!
Maravilha!

 

Postar um comentário

<< Home