24 janeiro 2006

O legista que atualmente cuida do caso da morte de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, confirmou que ele foi torturado antes de ser assassinado. É o segundo legista a se ocupar do caso. O anterior foi encontrado morto em seu escritório. No laudo atual há as seguintes palavras: "expressão de terror".

Nesse domingo um homem deu 15 facadas na esposa com quem vivia a 3 anos. O casal tinha uma filha. Facadas no rosto, no peito e nos braços.

Eu aumento o som e me encolho num canto.

Que cansaço.

7 Comments:

At 4:09 PM, Anonymous Anônimo said...

ui, e como cansa. Às vezes é preferível nem ver mais a TV, ou ler jornais por aí...
abraço.

 
At 5:44 PM, Blogger mundosdevidro said...

Há textos e textos. Uns possuem traços mais gerais, outros mais imediatos. Este é desses imediatos, q vc escreve no calor da hora, sob o baque de sentimentos específicos.

Não quis, obviamente, defender uma postura d eindiferença ante os problemas sociais que nos envolvem. Mas é que, às vezes, dependendo das disposições da alma, alguma imagens causam um enorme cansaço, uma tristeza imersa em desânimo.

A imagem de um homem sendo torturado e a de uma mulher levando facadas no rosto, tornaram meu fôlego meio trôpego nessa manhã de terça-feira.

Mas é isso. Outras imagens nos ajudam a respirar com regularidade. É uma questão de educar os olhos.

 
At 10:16 AM, Blogger Dheyne de Souza said...

Respirei, talvez, a mesma ausência de estado

inominável

 
At 10:27 AM, Blogger mundosdevidro said...

ô Nah rsss eu não tenho esses afetos pela natureza não rss meu negócio é asfalto.. eu gosto memso é do gás carbônico que os carros lançam pro auto e que eu respito auqi da minha janela rsss qd preciso fugir, descansar, me aquietar sempre penso no meu quarto e, as vezes, em alguma companhia em cuja presença minha alma possa ficar quieta. engraçado isso, pq a natureza á tão simpática rss eu sou memso um urbanóide rs

 
At 4:14 PM, Blogger JoSé GUarÁ said...

esta forma de escrita me agrada... andei lendo teus textos e acho interessante a forma como tu lês o mundo que está fora, depois o que está dentro e os une de uma forma ilogicamente coerente... as vezes sutil, as vezes agressivo como neste texto... legal

 
At 12:56 PM, Anonymous Anônimo said...

mudou de layout assim, sem minha ajuda? me senti jogada às baratas agora.

 
At 7:05 PM, Blogger mundosdevidro said...

grato, José e Iza

 

Postar um comentário

<< Home