22 dezembro 2005

É um barulhinho que quase não se nota, mas são pedaços de você caindo lá no fundo da sua almai, se desprendendo para sempre de você. E é por isso que essa dor gera um sorriso pouco maior que o da monalisa: é você morrendo um pouco, mas renascendo também. Por isso que seus olhos estão semicerrados e seu coração assiste a tudo imóvel, heróico. É um pacto o que há entre vocês, não? Ele não cessa de bater e você faz sua parte: mantem firmes as pernas, os dentes rigorosamente firmes uns contra os outros. Se prometeram não morrer, e você não vai se acovardar agora só porque há um mundo desabando. Você sabe, não é tão mal assim... Você tem dentro de si alguns vilarejos batsante simpáticos. Pois bem: vai caminhar lentamente até um deles e procurar por um recém-nascido. Quando o encontrar pedirá licença à mãe, o tomará em seus braços e o erguerá. Olhando nos seus olhos ainda tão descansados, dirá: força! Sempre.

11 Comments:

At 12:24 AM, Anonymous Anônimo said...

de onde sai essa inspiraçao? :)
gostei.

 
At 12:37 PM, Blogger Polysbela said...

E quem disse que Manoel Gustavo também não pode ser contagiado pelo "espírito de natal" ? Rrsrsrsrsrsrs.... brincadeira à parte, devo apontar que é a coisa mais "esperançosa" já escrita por vc, e tomara que tenha nexos causais contemporâneos. E que durem.

 
At 5:25 PM, Blogger mundosdevidro said...

espírito natalino o caralho! rsss e quem pensar q o recem nascido tem alguma coisa a ver com o menino jesus se interne. rsss

e tem um "nexo causal contemporãneo" sim polyzinha.. se vai durar eu não sei... mas espero q sim. estou estudando métodos de cultivo de esperança... rssssssssssssssss

e q bom q gostou, nayara... e a inspiração... hummm... muitas vezes é terapia mesmo... rss a sensação de criar me traz certa calma...

bjus

 
At 1:39 PM, Blogger Polysbela said...

Essa forte indignação c/ a alegoria boba que eu fiz se parece, em intensidade, c/ aquilo que ouvi um dia: "vc diz que não, ok... mas não pára de dizer que não", rsrsrsrsrrsrsrsr........

Sobre métodos de cultivo de esperança, começa usando o vermelho, que deixarei amanhã na portaria do seu ap.

Bjo.

 
At 5:00 PM, Blogger mundosdevidro said...

rsssssssss vc é sempre ótima mesmo.. rssss está realmente convicta de q manda na minha vida ne? me impor um vermelho assim, sem nem pedir licença! rssssss e eu vou acatá-lo obedientemente, como faço com todas as suas ordens... vai entender rs
mas nada de portaria, a gente se vê essa semana... um bju
ps: segundo meus calculos devo visitar seu esposo no fim de semana... estavamos decidindo se convidamos vc ou nao rs.

se cuida

 
At 1:21 PM, Blogger Polysbela said...

Hy...
Entra lá: http://waltzforanight.blogspot.com

 
At 12:48 PM, Blogger Paulo André Araújo Dias said...

Me engano ou estou assistindo o próprio vazio, a pedra contemplativa, aquele que nega a própria alma e responde o sorriso do amanhã com um pffff se admirando em encontrar a esperança? Ela tá aí, meu amigo, abnegadamente esperando que você se preencha dela até transbordar pelos olhos, boca e mãos. Estou reaalmente surpreso e feliz.
Um grande abraço e "Força!"

 
At 11:41 AM, Anonymous Anônimo said...

não sei se há tantos vilarejos em mim não.

=***

 
At 5:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei se devia me meter nisso, mas caroll, mas há, sim, muitos!

 
At 5:54 PM, Blogger Polysbela said...

Lá se foi nosso recem-nascido... rsrsrs. Se eu fosse vc, "ouviria" mesmo o comentário convincente que foi apagado junto c/ o post tristonho...

 
At 4:15 PM, Anonymous Anônimo said...

esse foi simplesmente magnífico. parece que tem tanta coisa na vida e em nós mesmos que precisamos fazer isso, e o sorriso é desses q vc descreveu.

 

Postar um comentário

<< Home